quarta-feira, 22 de março de 2017

Por que eu gosto da área de Humanas

Sempre tive facilidade com todas as matérias. Fico muito feliz por isso.Eu escrevo poemas e sou boa em matemática. Interpreto textos mas uma coisa tem puxado meu pé à noite: Redação. Eu tenho tirado notas razoáveis no Enem, mas eu preciso melhorar. Eu sei que posso fazer melhor. Estudando algumas redações nota mil do passado, percebi que as pessoas da área de Humanas tem muita facilidade com a bendita prova escrita. Então eu quero ser de humanas. Nos últimos anos eu tenho sido o meio-termo, mas justamente agora que eu quero ser de humanas,as ciências exatas se tornam um amor comigo. Gosto de História e de Matemática. Geografia me ensina muita coisa e Física também. Apenas Geografia tem me chateado, e a matéria probabilidade. Eu quero ser de Humanas e escrever bem! Então notei estas características:
- A área de Humanas envolve muita leitura. é só texto. Não há cálculos ou fórmulas nas ciências humanas.
-Essa área estimula o pensamento crítico e faz com que o aluno crie opiniões e argumentos. Os debates de filosofia podem ajudar a embasar um argumento na Redação!
-Os temas abordados pelo Enem e vestibulares em geral, são temas sociais. Sociedade = conjunto de humanos. Relações humanas = estudadas pelas ciências humanas. (Você deve ter percebido que minhas definições foram de exatas)
Ou seja, Humanas é o que pode nos ajudar a obter nota máxima. Viva a área de humanas! Vamos estudar história, geografia, sociologia, filosofia, economia, etc. Aliás, eu tenho mesmo que estudar Geografia, pois como uma boa pessoa de humanas, eu devo recuperar minha nota na próxima prova.

P.S.: Eu NUNCA deixarei as ciências exatas, pois eu as amei e elas me amaram de volta.Agora eu amo as humanas e sinto um clima de romance entre nós.




Nenhum comentário: